Aprenda a ter uma horta dentro do seu apartamento

chrome_2016-08-16_16-01-10

Imagem: Reprodução/AliceSantana

Um dos problemas de se morar em centros urbanos é a dificuldade em conseguir alimentos frescos de verdade, principalmente no que diz respeito a temperos e frutas. Mas você já pensou em fazer uma horta dentro do seu apartamento? Essa solução é bastante simples, levando qualidade e sabor às suas refeições.

O que fazer?

Em um primeiro momento, você vai precisar escolher o espaço em que as suas plantinhas vão ficar. É aconselhável que seja um local em que bata sol por algumas horas todos os dias (não em excesso, pois isso seca as mudas) e o mais arejado possível (de modo que a umidade não seja um problema).

Depois disso, escolha as plantas que você vai cultivar — morangos, manjericão e hortelã são boas escolhas, mas tudo vai depender do seu espaço. Em seguida, compre um vaso plástico comprido ou vários vasos pequenos. O tamanho não importa, mas é aconselhável que eles tenham pelo menos um palmo de profundidade.

O solo é a chave!

Para que as suas plantas cresçam dentro de casa, é preciso investir em um mistura de solo que seja rica em nutrientes. De acordo com o site G1, você tem a possibilidade de comprar esse substrato pronto ou fazê-lo.

No caso de produzir você mesmo, junte folhas caídas de jardim ou parque com um pouco de terra desses mesmos lugares (proporção de 1 terço de terra para 2 de folhas). Com os materiais recolhidos, misture-os bem, borrife com água e coloque-os nos vasos.

Por fim, faça um furo na terra com o dedo, coloque a semente, tampe e dê água, sol e carinho! Em pouco tempo, você terá uma horta bonita e saudável dentro do seu apartamento.

Fonte: G1

Conheça 5 maneiras de aproveitar a luz solar dentro de casa
João Bettega Home Club: a união de privacidade, lazer e conforto
Esta entrada foi publicada em Atualidades do Mercado Imobiliário. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.