Apartamento Garden: o que é e quais as vantagens?

Imagem de um jardin em um apartamento garden

Durante muito tempo, os imóveis térreos não eram os mais requisitados na hora da compra, devido a sua planta menor e por ficarem mais próximos das áreas de lazer e estacionamento. 

Entretanto, com a nova tendência dos apartamentos garden, esse cenário está mudando e adquirir uma unidade como essa é praticamente um artigo de luxo. Os projetos arquitetônicos atuais e mais elaborados mudaram o perfil desses apartamentos. Eles podem ser compostos por quintais, piscinas, jardins ou o que o proprietário quiser, para obter mais conforto e lazer e para se sentir como se estivesse em uma casa.

Nesse artigo, você vai conhecer melhor o conceito de apartamento garden e as suas principais vantagens. Vamos lá!

O que é um apartamento garden?

Localizado no primeiro andar, a proposta de um apartamento garden é integrar a área privativa a fim de  transformar o ambiente em um só. Esse terraço pode ser composto por:

  • Jardim;
  • Quintais;
  • Área gourmet com churrasqueira;
  • Piscinas;
  • Spa;
  • Ofurô;
  • Demais aparelhos e artigos de lazer.

Esse tipo de imóvel se assemelha a uma casa. A diferença é que ele conta com a infraestrutura, segurança e comodidade que somente um edifício tem a oferecer.

Financeiramente falando, o apartamento garden costuma ser mais caro que os demais apartamentos, porém mais em conta que uma cobertura, que tem a mesma proposta que a versão térrea.

Principais vantagens do apartamento garden

Clima de casa

Um dos maiores atrativos do apartamento garden é que ele oferece a sensação de estar em uma casa. Conforme a decoração, é possível aproveitar mais ao ar livre e, ainda, receber amigos e familiares com toda comodidade.

Espaço para crianças e pets brincarem

Crianças e animais de estimação precisam de espaço para correr e se divertir. Um apartamento garden torna essa experiência muito mais segura e confortável, visto que reduz a necessidade de utilizar tanto as áreas comuns, que possuem regras e, claro, não estão no quintal de casa.  

Além disso, é possível criar um “parque de diversão” particular, adicionando escorregadores, cama elástica e o que mais as crianças quiserem.

Jardim particular

Imagine ter um jardim só seu, para plantar as flores e plantas que desejar? Neste tipo de imóvel, isso é possível. 

Nele, o proprietário pode até cultivar árvores frutíferas, que necessitam de mais espaço e luz solar para se desenvolverem.

Mais privacidade

O apartamento garden oferece privacidade para os seus moradores, visto que a sua parte externa é isolada da área de circulação do prédio através de muros. 

Com isso, é possível confraternizar com amigos ou simplesmente aproveitar ao ar livre sem se preocupar em estar sendo “vigiado”.

É mais fácil de alugar

Imóveis para alugar que possuem áreas externas costumam ser mais visados. Assim, um apartamento garden, que ainda conta com a infraestrutura e segurança do condomínio, é mais fácil de ser negociado – e, ainda por cima, por um ótimo valor!

A Imobiliária Thá conta com opções incríveis de apartamento garden em Curitiba. Acesse o nosso site e confira!

Condomínio fechado: vale a pena?
Como tirar boas fotos de imóveis para venda?
Esta entrada foi publicada em Notícias em Geral e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.