Como tirar boas fotos de imóveis para venda?

Imagem de pessoa tirando foto de um imóvel

As fotos de imóveis são consideradas a parte mais importante em um anúncio de venda. Principalmente na internet, as pessoas compram com os olhos! Portanto, uma fotografia bem feita pode alavancar a visibilidade e gerar um bom negócio.  

Como a primeira impressão é a que fica, são as fotos dos imóveis que farão com que as pessoas optem ou não por visitar o local. Além disso, elas estimulam a imaginação, fazendo com que as pessoas comecem a se imaginar morando no imóvel. 

Devido a essa importância, é preciso ter um cuidado extra com a qualidade das fotografias – o que inclui a preocupação com o cenário e até com a luz!

Dicas para tirar boas fotos de imóveis para venda

A seguir, você conhecerá dicas úteis e eficientes para tirar fotos de imóveis ainda mais atrativas. Confira!

1. Mantenha os ambientes organizados e limpos

Antes de tirar fotos de imóveis, é preciso preparar o local. Faça uma limpeza – mesmo que superficial – nos ambientes e organize os móveis e objetos. Deixando à mostra somente o que é relevante. O excesso de informações, a desorganização e espaços sujos tiram a atenção dos potenciais compradores e podem até fazer com que eles deixem de ver o anúncio!

2. Escolha bem os ângulos para as fotos

Fotos de imóveis feitos em ângulos ruins podem fazer com que o negócio vá por água abaixo. Evite, por exemplo, tirá-las de baixo para cima ou de cima para baixo, pois isso pode deformar o cômodo. Ao invés de ficar de frente à parede, prefira as fotografias feitas no canto. Isso acrescenta dimensionalidade e, portanto, exibe muito mais do lugar.

3. Tire as fotos de imóveis na horizontal

Quando tiradas na horizontal, as fotografias conseguem mostrar mais detalhes e características do imóvel. Isso faz com que fiquem mais realistas e, portanto, o possível comprador não terá surpresas caso agende uma visita.

4. Preste atenção aos detalhes

Os detalhes são essenciais para garantir boas fotos de imóveis. Para não passar a sensação de desleixo, não deixe objetos pessoais em cima da cama ou roupas no chão do banheiro. Se o ambiente possuir espelhos, evite aparecer neles!

Outra dica é registrar os detalhes positivos, como a estrutura de gesso no teto, a parede revestida com papel moderno ou, então, os pisos de porcelanato novos. Foque naquilo que valoriza efetivamente o imóvel!

5. Tire várias fotos!

São as fotos que permitem que o possível comprador conheça o espaço e, principalmente, se interesse por ele a ponto de agendar uma visita. Logo, nada de economizar nos cliques!

6. Escolha a melhor iluminação

Escolher a hora mais adequada do dia para fotografar também influencia na qualidade das fotos de imóveis. O ideal é não as fazer no período da noite ou em dias chuvosos. Mas, sim, quando há luz natural, que deixa as imagens mais convidativas e agradáveis. 

Outra dica importante: utilize o flash somente como último recurso. Além de distorcer as cores, esta ferramenta altera a profundidade dos espaços!

7. Disponha as fotos em uma sequência lógica

Ao organizar as fotos no anúncio, tente reproduzir a experiência de alguém entrando no imóvel. Disponha primeiro as imagens da sala, depois do corredor, quartos, cozinha, área de serviço e quintal. Ou seja: faça o possível para que a pessoa se sinta como se estivesse realmente no local!

Agora você já sabe como tirar fotos incríveis para ajudar a encantar os possíveis compradores e vender seu imóvel rapidinho. Ficou com alguma dúvida? Pode contar com a nossa ajuda! Venda seu imóvel com a Imobiliária Thá e conte com todo o nosso suporte durante esse momento tão importante. É só se cadastrar em nosso site!

Apartamento Garden: o que é e quais as vantagens?
Decoração minimalista na cozinha: como fazer?
Esta entrada foi publicada em Notícias em Geral e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.