Condomínio fechado: vale a pena?

Imagem de casa em condomínio fechado

Adquirir uma casa em condomínio fechado é uma ótima opção para quem busca um imóvel maior que um apartamento e muito mais seguro do que uma casa normal, ou seja, em uma via comum.

Também chamado de condomínio horizontal, trata-se de uma modalidade composta somente por casas que podem ser iguais ou diferentes, dependendo do perfil da construtora. O local costuma possuir regras de boa convivência, incluindo o controle de velocidade dos carros e a preservação das áreas em comum.

Por ser um condomínio fechado, oferece muito mais tranquilidade, privacidade e segurança. Desta forma, permite que as pessoas possam passar mais tempo ao ar livre, sendo perfeito tanto para famílias pequenas quanto grandes.

6 vantagens de morar em uma casa em condomínio fechado

Se você está cogitando adquirir sua casa em um condomínio fechado, selecionamos as principais vantagens deste tipo de moradia. Confira!

1. Ambiente sossegado

Quem mora em um condomínio horizontal não convive com problemas típicos da vida urbana, como trânsito em frente à porta e violência. As ruas também costumam ser tranquilas. Afinal, como as crianças têm mais liberdade para brincarem na rua, os carros devem respeitar os limites de velocidade! 

Apesar do condomínio fechado trazer em si um senso de comunidade e de convivência social, é ainda ideal para quem busca privacidade. Isto porque as propriedades possuem sua área reservada e há controle rígido de entrada e saída de visitantes.

2. Segurança bem estruturada

A questão da segurança 24 horas é uma das vantagens que mais atraem pessoas para os condomínios fechados. Geralmente, já são entregues com um sistema bem estruturado, composto por:

  • Câmeras;
  • Portões automáticos;
  • Vigilantes e porteiros;
  • Cerca elétrica.

Como o investimento é rateado entre todos os moradores, o valor mensal se torna acessível a todos os bolsos. 

3. Diversão para toda a família

A maioria dos condomínios fechados são projetados para oferecer também entretenimento para os moradores. Assim, podem ser entregues com:

  • Salão de festas;
  • Piscina;
  • Quadra poliesportiva;
  • Quiosque;
  • Parquinho;
  • Sala de jogos e de ginástica.

Essa estrutura permite um maior contato entre os moradores, facilitando que se criem novas amizades.

4. Arquitetura moderna

Os condomínios horizontais contam com casas de alto padrão, ou seja: com construções modernas e atuais. Além disso, o proprietário tem total liberdade para pensar o projeto arquitetônico.

5. Valorização do imóvel

Uma casa em condomínio fechado se valoriza ao natural, visto que oferece uma estrutura completa para quem busca uma vida muito mais tranquila. Além disso, ainda há pouca demanda e muita procura. Logo, a quantidade de famílias que gostariam de morar nele é maior que a de condomínios horizontais existentes. 

6. Qualidade de vida

Devido a todas as vantagens citadas acima, pode-se dizer que ter uma casa em condomínio fechado é sinônimo de qualidade de vida. Sua estrutura permite que as pessoas desfrutem de mais tempo ao ar livre e vivam com muito mais tranquilidade e leveza. Afinal, determinadas preocupações, como em relação à segurança, ficam para fora dos portões! 

Gostou da ideia de morar em um condomínio horizontal? Então, acesse nosso site e confira as casas e os sobrados em condomínios fechados que estão à venda em Curitiba!

Espaço gourmet: 5 dicas que você precisa saber
Apartamento Garden: o que é e quais as vantagens?
Esta entrada foi publicada em Notícias em Geral e marcada com a tag . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.