Tendências de cores em decoração em 2020

Para quem gosta de estar sempre por dentro das novidades, é essencial ter uma boa noção das cores do momento. Já podemos perceber algumas tendências que marcarão a decoração nos próximos anos. Entre elas, a mais aguardada diz respeito às cores de 2020, que serão utilizadas em móveis, acessórios e até paredes.

 Dentre as cores de 2020, a que deve se destacar é a neo mint, também chamado de “novo menta” pastel, que lembra um pouco o verde-água. Além dessa, existem outras tonalidades que têm tudo para tornar os novos projetos decorativos ainda mais descontraídos, ousados e repletos de personalidade.

 Neste artigo, você vai conhecer mais sobre as cores escolhidas para 2020 e como utilizá-las na sua decoração. Confira! 

Cores de 2020: conheça o neo mint

Imagem de um quarto na cor neomint

Fonte: Decor Fácil

O neo mint é uma tonalidade que conecta tecnologia, modernidade e futurismo com elementos da natureza e um toque de doçura.

 Trata-se de uma das cores de 2020 mais jovial, que dá a sensação de frescor. Além disso, ela rompe com o conceito de gênero, já que tem um apelo neutro e, portanto, é super democrático.

 Devido às suas características reconfortantes e otimistas, o neo mint pode ser utilizado tanto em móveis quanto em variados ambientes da casa.

 Em um projeto de cozinha, por exemplo ele pode ser utilizado nas pastilhas da parede localizada entre a bancada e o armário. Uma dica é acrescentar objetos decorativos nessa tonalidade, como banquetas ou luminárias.

 Uma sala de estar pode ganhar muito mais personalidade com um grande sofá revestido nessa cor em 2020. É possível também pintar uma parede ou o teto com neo mint e selecionar objetos decorativos mais neutros, para manter a delicadeza.

 Para tornar o ambiente futurista e ainda mais acolhedor, outra sugestão é mesclar tons da mesma paleta, ou seja, misturar o neo mint com verdes mais claros e escuros. 

Além da neo mint, existem mais quatro cores que prometem se destacar em 2020. Confira abaixo mais sobre elas!

Demais cores que serão destaque em 2020 

1 – Purist blue

Imagem de um quarto com a cor purist blue

Fonte: Domino

Essa tonalidade de azul se aplica a todos os gêneros e idades, e remete à contemporaneidade, além de ter um forte apelo a aparatos tecnológicos e automotivos. Em um banheiro, ele pode aparecer em azulejos, e no quarto, ser a cor predominante no jogo de cama.

2 – Cassis

Imagem de uma sala com a cor cassis

Considerada uma das cores de 2020 mais ecléticas e agradáveis, o cassis é uma combinação entre roxo e rosa. Ele é perfeito para quem quer ousar na decoração ou dar mais vivacidade ao ambiente. 

Ele pode aparecer em diversos tipos de objetos decorativos, como poltronas e abajures, na parede e em utensílios de cozinha, como panelas. 

3 – Cantaloupe

Imagem de uma sala com a cor cantaloupe

Fonte: Martha Stewart

Apesar de ser considerado um laranja, essa tonalidade lembra um pouco o rosa-bebê e, por isso, atrai principalmente as mulheres. Seu clima contemporâneo permite que ela seja utilizada de diversas formas na decoração de interiores, como em:

  • Poltronas;
  • Portas;
  • Pequenos objetos decorativos;
  • Paredes. 

4 – Mellow Yellow

Imagem de poltrona na cor mellow yellow

Quem gosta do estilo vintage certamente vai se encantar por essa cor. Trata-se de um amarelo queimado que oferece ao ambiente um clima otimista e intimista, sendo perfeito para compor a decoração através dos detalhes. 

A dica é usá-lo em uma cadeira, nas portas de um rack, nas luminárias ou em jarros expostos em alguma prateleira ou nicho.

Qual das cores de 2020 você está pensando em aderir na sua decoração? Conte para nós nos comentários! Continue no blog da Imobiliária Thá e obtenha mais dicas para manter a sua casa sempre moderna e aconchegante.

Decoração minimalista na cozinha: como fazer?
Sala de Estar: 5 dicas de decoração
Esta entrada foi publicada em Notícias em Geral e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.