Curitiba para morar: Ecoville

Imagem do bairro Ecoville Curitiba

O Ecoville, em Curitiba, é considerado uma das regiões mais nobres da cidade. Ele engloba os bairros Campina do Siqueira, Campo Comprido e Mossunguê e fica apenas 8 quilômetros do Centro.

 Além da localização privilegiada, a região oferece uma série de opções de lazer para cerca de 10 mil habitantes. Ao todo, existem aproximadamente 1,3 mil pontos comerciais distribuídos em suas ruas projetadas, shopping e grandes redes de supermercados.

 Opções gastronômicas e culturais e muita área verde são outros grandes atrativos. Não à toa, o Ecoville é, hoje, o local com a maior concentração de empreendimentos de luxo.

 Se você pretende se mudar para Curitiba, precisa conhecer mais sobre essa região antes de escolher o local ideal para a sua família. Confira abaixo! 

A história do Ecoville 

Há cerca de 20 anos, pouco se falava sobre o Ecoville. A região era basicamente residencial e habitada por imigrantes italianos que trabalhavam na lavoura e agricultura.

 Mas, como ela possuía uma área muito grande disponível, passou a atrair os olhares do setor de construção civil. Assim, em meados de 2006, o Ecoville foi projetado, oferecendo modernidade e uma excelente estrutura viária ao mesmo tempo em que continuava possuindo uma das áreas mais verdes de Curitiba.

 Atualmente, a região continua sendo um das mais nobres e promissores, tanto que a renda familiar média é superior à do restante do município. Estima-se de 32,2% da população possui renda acima de R$ 5,5 mil.

Um lugar para toda a família

O Ecoville é, em Curitiba, uma das regiões mais familiares. Ele oferece opções de lazer e entretenimento para todos os gostos, estilos e idades.

 Quem é adepto dos esportes, por exemplo, tem à disposição o Parque Barigui, ideal para realizar atividades ao ar livre. O local também conta com um pavilhão de eventos, que recebe diversas feiras ao longo do ano.

 Próximo ao parque está localizado o Ecoestádio J. Malucelli, com capacidade para 6 mil torcedores. Ele se destaca pela sua simplicidade e consciência ecológica, que foi adotada desde a fase de construção.

 As opções gastronômicas também são diversificadas. É possível encontrar desde restaurantes de chefs renomados até pizzarias, churrascarias e fast-foods.

 O Ecoville conta, ainda, com: 

– Park Shopping Barigui;

– Supermercados, como Carrefour e Sam’s Club;

– Teatro Positivo;

– Mercadoteca;

– Instituto de Neurologia de Curitiba;

– Clínicas médicas, odontológicas e de estética;

– Lojas de departamento, materiais de construção e decoração;

– Bancos;

– Postos de gasolina;

– Lotéricas. 

O Ecoville oferece muita comodidade

A região também é excelente para quem estuda ou pretende ingressar em uma faculdade. Além de ser possível encontrar colégios particulares, municipais, estaduais e escolas de idioma, há duas grandes universidades à disposição: a Universidade Tecnológica Federal do Paraná e a Universidade Positivo.

 No bairro Santo Inácio, que é vizinho, existe também a Universidade Tuiuti do Paraná, o que aumenta ainda mais as opções de estudo.

 Além de contar com uma diversidade de serviços no próprio Ecoville, seus moradores ainda têm fácil acesso para outras regiões de Curitiba, com destaque para o centro da cidade. Seja de carro ou de ônibus, é possível chegar na área central em somente 20 minutos.

Se você pretende se mudar para Curitiba, confira os imóveis que a Imobiliária Thá tem à disposição no Ecoville!

Sala de Estar: 5 dicas de decoração
Como criar boas paletas de cores?
Esta entrada foi publicada em Notícias em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.