Bem-estar e conforto: filosofia dinamarquesa chega em Curitiba

Imagem do empreendimento Denmark em Curitiba

Se você ainda não ouviu falar dos termos hygge e hug house, está na hora de se atualizar. Afinal, eles chegaram em Curitiba e prometem melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.

Hygge é um conceito dinamarquês que pode ser traduzido como aconchego, bem-estar e sentimento de proteção e tranquilidade. Ele é baseado em três pilares principais:

  1. Sentir;
  2. Experimentar;
  3. Vivenciar.

Para os nórdicos, a felicidade está na simplicidade dos pequenos momentos. É preciso conhecer o que faz se sentir bem e cercar-se de coisas boas e pessoas agradáveis. Segundo eles, é a fórmula para viver melhor e atingir a tão sonhada felicidade.

Mas como trazer esse conceito para a prática? É aí que entra o termo hug house. Ele consiste em uma residência que foi pensada para se adaptar ao estilo de vida dos moradores. E, ao mesmo tempo, permitir que possam usufruir de momentos felizes junto às pessoas que fazem a diferença na sua vida.

Abaixo, explicaremos um pouco mais sobre hug house. Apresentaremos, ainda, o Denmark, primeiro empreendimento do Brasil que visa incorporar o conceito de hygge nacionalmente e que foi lançado aqui, em Curitiba.

O que é hug house?

Uma hug house é o lar que consegue transportar o conceito hygge para o cotidiano de morar e viver. Seu objetivo é proporcionar que os moradores apreciem cada pequeno momento da vida e permitam-se experimentar novas experiências.

De acordo com o conceito nórdico, as conexões sensoriais geradas pelo sentir, experimentar e vivenciar são essenciais porque elas criam as lembranças e permitem que as pessoas sejam felizes.

Para isto, os ambientes e a distribuição do espaço útil da hug house são pensados visando promover maior contato entre pessoas. Um exemplo é a valorização da cozinha, considerada o coração da casa. 

Mais espaçosa e integrada com os demais ambientes sociais, ela permite receber amigos, familiares ou simplesmente fazer um jantar a dois com muito mais conforto. Isso torna o ato de cozinhar mais prazeroso e satisfatório, capaz de inspirar lembranças positivas.

São essas características que serão vistas no Denmark, empreendimento que você conhecerá abaixo!

Conceito hygge chega a Curitiba no empreendimento Denmark

Localizado no bairro Cabral, o Denmark é o primeiro empreendimento hug house do Brasil. Planejado pela GT Building, ele traz a proposta de valorização do ser humano e de construção da felicidade.

A sua fachada, por exemplo, foi inspirada em porta-retratos, a fim de estimular seus moradores a eternizarem as boas lembranças vivenciadas. As plantas são todas abertas e integradas, facilitando o convívio, o compartilhamento do mesmo espaço e a interação nos momentos de felicidade.

Outras características do Denmark são:

  1. Proximidade com a natureza: os jardins e as áreas externas proporcionam um maior contato com o verde. De acordo com os nórdicos, isso influencia diretamente no bem-estar, estimula os sentidos e gera sensações inesquecíveis;
  2. Preocupação com a luminosidade: a iluminação de um ambiente é capaz de transmitir diversas sensações. O projeto luminotécnico desenvolvido na hug house valoriza a luz que envolve, abraça e cria a sensação de prazer e encantamento;
  3. Espaços para a felicidade: além de contarem com apartamentos amplos, que por si só oferecem aconchego, os moradores poderão usufruir de uma área de lazer completa. As áreas comuns contam com piscina, playground, brinquedoteca e boulevard. Tudo para compartilhar momentos especiais ao ar livre. 

Gostou deste conteúdo? Então aproveite e acesse o nosso site para descobrir mais sobre essa nova opção de viver e ser feliz!

Curitiba para Morar: Seminário
Esta entrada foi publicada em Notícias em Geral e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.